Pular para a barra de ferramentas

STJ manda soltar prefeito afastado de Bayeux, PB, Berg Lima

 

 

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar, por meio da concessão de um habeas corpus, o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido). A decisão foi tomada pela 6ª Turma do STJ, na tarde desta terça-feira (28). Três ministros votaram pela liberdade do gestor e dois defenderam a manutenção da prisão.

Segundo a assessoria do STJ, a decisão é referente apenas à soltura do político e não significa que ele volta ao cargo. Lima também é um alvo de um processo de cassação na Câmara de Bayeux, instaurado em outubro.

prisão dele foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com a Polícia Civil.

Os ministros da 6ª Turma entenderam que Berg Lima não integrava uma organização criminosa e que o recebimento de propina seria uma conduta individual. Com isso, eles decidiram aplicar uma série de medidas cautelares ao gestor. Foram a favor da liberdade de Berg Lima os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Já a relatora do habeas corpus, Maria Thereza de Assis Moura, e Nesci Cordeiro votaram pela manutenção da prisão

G1,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: