*MOÇÃO DE PESAR*

*MOÇÃO DE PESAR

Aos familiares e amigos, pela morte trágica e repentina do jovem *LENILSON*, ocorrida no último sábado (08/12). Nesse momento doloroso apresentado nossos sentimentos, nos solidarizando com a família e os amigos. Rogamos a Deus que receba este ente querido, que no calor do seu imenso coração conforte a todos pela grande perda, sem deixar de lado a orientação cristã, transcrita pelo versículo bíblico, abaixo:

*“É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade. Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (1 Coríntios 15:53-55)*

É sabido pelos humanos que a morte é uma das únicas certezas que nos envolvem, porém, por mais que esteja presente, não nos damos conta do choque que ela nos causa até sermos atingidos por ela. Morrer é um conceito humano que não se enquadra nos padrões do bem ou do mal, rico ou pobre, negro ou braço, ateu ou crente. Ela faz questão de ser lógica, pois simplesmente acontece. Mas não é de toda fria, como desejamos que a morte seja. Ela se propõe a respeitar apenas dois conceitos de ser: A dor da perda e o conforto da saudade.

Acreditar na existência da vida mesmo após a morte não é uma exclusividade das crenças religiosas. Viver se mantém presente na concepção daqueles que ficam para preservar a memória dos que seguiram. Tratar de continuar a vida é um desafio.

No caso da morte não temos o poder de restituir o finado ao convívio da família, mas há o que podemos fazer para facilitar os dias difíceis dos familiares e amigos. Talvez a nossa presença física seja a maior ajuda nesta situação. Abraço, alguém sentado ao lado, demonstração sincera de carinho – qualquer um desses gestos transmite aos familiares à ideia de que eles não estão sós. A solidariedade oferece conforto numa hora em que as palavras são inadequadas.

Foi com grande pesar que recebemos a notícia do último sábado (08), do falecimento do jovem *LENILSON.* Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Uma pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e a comunidade. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, jovem de fé e alicerce da família.

Queremos através desta presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor. Além de externar nossas sinceras condolências reiterando que este veiculo de comunicação não poderia deixar de se associar ao seu pesar, nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas para que LENILSON descanse em paz.

 

Equipe A voz do Conde.

Um comentário em “*MOÇÃO DE PESAR*

  • 11 de dezembro de 2018 em 06:55
    Permalink

    Linda Moção de Pesar, parabéns

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: